H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: AEN

Hoteleiros do Paraná estão otimistas com geração de emprego nos próximos seis meses

Hoteleiros do Paraná estão otimistas com geração de emprego nos próximos seis meses
Maioria dos empresários diz que há estabilidade no emprego.

A Sondagem Empresarial do Setor Hoteleiro no Brasil, promovida pelo Ministério do Turismo, aponta que as cinco regiões do país estão otimistas em relação à criação de emprego para os próximos seis meses..

No Paraná, 63,9% dos empresários de meios de hospedagem pretendem investir em seus estabelecimentos nos próximos 6 meses. Desse total, 19,8% afirmaram que definitivamente investirão.

Com relação à perspectiva para os próximos 6 meses, 62,8% esperam estabilidade no número de empregados. Para o faturamento da empresa, 44,2% dos empresários esperam aumento para os próximos 6 meses e 31,4% estabilidade.

Também 67,4% dos empresários de meios de hospedagem do Paraná informaram que houve estabilidade no número de empregados para o 2º trimestre de 2019 comparado ao mesmo trimestre de 2018.

Quanto à demanda pelos serviços ofertados, 44,1% desses empresários afirmaram que houve estabilidade, enquanto que para 32,6% houve queda.

Para o faturamento da empresa, 40,7% desses empresários informaram queda, e 33,7% estabilidade. “Esses números favoráveis refletem o momento que o Estado atravessa de priorizar o turismo, e isso impacta significativamente no meio hoteleiro do Parana”, ressaltou o presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl.

Os dados de julho de 2019 revelam que houve aumento da perspectiva dos empresários das cinco regiões em comparação com a apuração feita para o segundo semestre do ano passado.

A intenção de gerar mais empregos no setor hoteleiro cresceu 130,9% na região Norte, 48,6% no Centro-Oeste, 41,4% no Sul, 20,5% no Sudeste e 0,6% no Nordeste.

Em relação à intenção de investir no setor de hotelaria nos próximos seis meses, a pesquisa mostra que na Região Sul 71,2% responderam positivamente.